sexta-feira, 13 de junho de 2014

Surpreendendo a Comunidade!

    O Projeto Amor e Vida tem marcado sua presença junto as criança dos bairros próximo por meio da qualidade e dedicação de educadores  de alto nível de sua equipe técnica ( psicologa, nutricionista, Serv Social, Pedagogia ). Nos últimos 3 meses a educadora  Sandra P. de Sant’ Anna dedicou-se em agregar as oficinas de Inglês e Inclusão Digital a busca pelo Aprender a Aprender. Incentivando as crianças a superarem seus próprios limites e dificuldades.

    Em Abril/14, as crianças conheceram a história de Joaquim Maria e esse fato virou uma peça teatral. “Superando as Dificuldades”. Joaquim Maria foi um menino mestiço, neto de escravo alforriado, gago e epilético, morador no Morro do Livramento, ficou órfão de mãe aos 10 anos. Muitas das nossas crianças identificaram-se com a história de Joaquim. Por intermédio de sua professora Joaquim cultivou o desejo de aprender. E aprender cada vez mais. Recebeu medalha do Rei D. Pedro II e tornou-se membro Fundador a Academia Brasileira de Letras. A pergunta em forma de desafio foi; quem aqui, será como Joaquim Maria Machado de Assis? um exemplo de vida .

A partir desse momento a  educadora Sandra, responsável pelo reforço escolar no projeto amor e vida em inglês, lançou  o desafio: um “Concurso Soletrando em Inglês”. Com 110 palavras em Inglês. No dia 30 de Maio formou-se uma bancada com: Karolina Borges representante do Curso de Inglês KYA COURSE FOR ALL, Verônica representante do Curso de Inglês Academia Inglesa, Verônica e Fernanda (Italianas), de um projeto Comunitário que incentiva a dança como meio de sociabilização.

Regras e premiação – Objetivo: conhecer bem os fonemas do alfabeto Americano.
Soletrar as letras das palavras sorteadas de forma correta. Quem acertar o maior número de letras receberá uma medalha e um troféu e um prêmio especial. O segundo e o terceiro lugar receberão medalhas e prêmios especiais. Todas as crianças do 3ª série a 5ª série receberam as orientações necessárias para participarem e ganharem o concurso. Mas muitos ficaram pelo caminho. A Premiação ficou distribuída da seguinte forma:
3º lugar Rillary – bolsa de estudo para a sua formação em Inglês com Material didático incluso na Academia Inglesa.
2º lugar Anderson – bolsa de estudo para a sua formação em Inglês com Material didático incluso na Academia Inglesa.             
1º lugar Aida – bolsa de estudo para sua formação no Colégio – Centro Cultural PedroII

     Dessa forma o Projeto Amor e Vida segue cumprindo sua finalidade em ser um veículo TRANSFORMADOR  de Vidas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário